• ANG

XXXV Subida e Descida do Guadiana - Anúncio

Vela

ANÚNCIO DE REGATA

01. A Regata disputar-se-á de acordo com as “regras” , tal como definidas nas regras de regata á vela, as regras de cada uma das classes participantes e o presente Anúncio e Instruções de Regata.

02. Lugar Ao longo do Rio Guadiana, entre as localidades de Vila Real de Santo António e Alcoutim, Regata de Subida e regata de Descida.

03. Programa: Dia 06.07.2019 Confirmação das inscrições até 1 (uma) hora antes da largada no Porto de Recreio do Guadiana em Vila Real de Santo António. 12,00 H – Largada do Porto de Recreio do Guadiana em Vila Real de Santo António 18,30 H - Organização de acampamento em Alcoutim 20.00 H - Será servido um jantar em Alcoutim oferecido pela Câmara Municipal de Alcoutim . 23,00 H –Festa da espuma - Entrega de Prémios da Subida Dia 07.07.2019 08,00 H - Distribuição de Lanches de Mar aos participantes da Regata descida em vela ligeira 09,00 H – Largada da Regata descida 17,00 H - Cerimónia de encerramento e entrega de troféus da Regata descida na Associação Naval do Guadiana

04. Classes participantes: Poderá participar qualquer tipo de embarcação de classe internacionalmente reconhecida, com handicap igual ou superior ao do optimist, assim como pranchas classe open. Também haverá uma regata para embarcações de cruzeiro, divididas da seguinte forma: Até 8 m ; De 8 a 10 m; De 10 a 12 m; Mais de 12 m.

05. Inscrições Deverão ser remetidas à Associação Naval do Guadiana - Apartado 40 - 8900 Vila Real de Santo António, Fax 00351 281 511140, anguadiana@mail.telepac.pt ou Club Nautico Isla Canela, Puerto Deportivo Isla Canela, fax-0034959479020, clubnautico@islacanela.es até às 17.00h do dia 02.07.2019, acompanhadas da importância de € 10 por tripulante, e até às 11 horas de 06.07.2019 com um custo acrescido de € 10,00 por tripulante. Só serão aceites inscrições a portadores de Licença Desportiva válida e emitida pela Federação Portuguesa de Vela ou Federação Espanhola de Vela (inclui federações autonómicas). Nos Cruzeiros até 10 m poderão inscrever-se 4 tripulantes, mais de 10 m 5 tripulantes. Os Cruzeiros que excederem o nº de tripulantes definidos pela organização terão um acréscimo de 100 % à taxa de inscrição dos mesmos.

06. Classificação Haverá duas classificações, uma da regata Subida e outra da regata descida Por classes - Será aplicado o Sistema de Pontuação Baixa . Corrigida - Será atribuída pela soma total do tempo gasto na Subida e aplicada a tabela de factores de correcção da P.Y.A. Haverá uma classificação por clubes, onde contarão os clubes com mais de 10 embarcações participantes.

07. Tempo livre O controlo de chegada terminará para toda e qualquer embarcação às 19,00 H na Subida e às 15,30 H na Descida.

08. Encurtamento Caso a Comissão de Regata considere necessário, poderá encurtar o percurso, situando o barco do C.R. com a bandeira "S" do C.I.S. içada e dará entrada aos participantes através de sinal sonoro, quando os mesmos cortem a linha de chegada estabelecida pelo mastro de sinais e a baliza de chegada.

09. Sinais de largada Os sinais de largada bem como os grupos, serão fornecidos aos participantes na hora da confirmação das inscrições.

10. Largadas prematuras(OCS) Serão da inteira responsabilidade dos concorrentes.

11. Protestos Até 30 minutos após o término de cada regata, acompanhada da importância de 50,00 € que será devolvida caso o protesto seja considerado procedente.

12. Casos Omissos Os casos omissos nas presentes I.R. serão resolvidos pela C.R.

13. Identificação É obrigatório o uso de identificação em ambos os lados da vela bem como ter afixado a identificação dada pela organização em ambos os lados da proa . Qualquer embarcação não identificada será excluída da folha de classificações.

14. Prémios – Subida e Descida Classificação Corrigida - até ao 10º classificado. Tempo record - ao participante que realize a Subida e Descida em menos tempo. Por classes - 3 participantes até ao 1º classificado; 5 participantes até ao 2º classificado; 8 participantes até ao 3º classificado; 20 participantes até ao 5º classificado. Prémios da Subida – corrigida até ao3º class 1º class de cada classe com mais de 10 participantes A classificação corrigida será de acordo com o RYA Portsmouth Yardstick handicap rating scheme.

15. Responsabilidades A Associação Naval do Guadiana e o Clube Nautico Marina de Isla Canela, declinam toda e qualquer responsabilidade por acidente que possa vir a ocorrer, tanto em terra como no rio, a qualquer participante ou acompanhante, bem como às suas embarcações, no decurso das regatas ou após o término das mesmas e durante a pernoita em Alcoutim.

16. Transporte A Organização facilitará o transporte do equipamento de todos os participantes, no percurso de Subida e Descida. A Organização