• ANG

Regata Internacional de Canoagem

Atualizado: 28 de fev. de 2020

Canoagem

Decorreu no passado sábado, dia 28, a tradicional REGATA INTERNACIONAL DE CANOAGEM DO RIO GUADIANA, entre as localidades fronteiriças de Vila Real de Santo António/Ayamonte, e Alcoutim. Com um total de 170 canoas participantes, e 230 canoístas, a prova decorreu com excelente condições climatéricas, apresentando o Guadiana excelentes condições para a prática da modalidade.

Trata-se de uma das grandes organizações transfronteiriças que à 35 anos a Associação Naval do Guadiana, leva a cabo em colaboração com o Club Nautico Isla Canela e o Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte, sendo esta competição conjuntamente com a Subida e Descida Internacional do Guadiana – Vela, que em 2019 realizou a XXXV edição, as duas competições transfronteiriças, mais antigas da Península Ibérica. A competição do passado sábado levou até á vila ribeirinha de Alcoutim, grande animação desportiva e social, com cerca de 400 pessoas entre desportistas, e acompanhantes. Nesta edição o almoço convívio e entrega de prémios decorreu nas instalações da escola de Alcoutim, não tendo sido possível como habitualmente utilizar o Castelo de Alcoutim para o efeito, retirando o habitual encanto e comodidade á cerimónia final, facto alheio ás entidades organizadoras, contudo houve ambiente de festa e alegria pelos resultados obtidos e pela excelente jornada desportiva.

A prova teve a duração de 2 horas e 25 minutos para o 1º classificado, destacando-se as seguintes classificações: 1º absoluto Equipa Fluvial Odemirense em K4 tempo de 2.25.46 2º K2 Real Club Maritimo Huelva tempo de 2.32.56 Em K1 1º classificado João Albuquerque G. Desportivo de Alcoutim Em Kayak de mar tradicional 1ª Daniela Miranda da Associação Naval do Guadiana