• ANG

Equipa portuguesa Campeã do Mundo

Pesca Desportiva U21

A Equipa portuguesa composta pelos pescadores Henrique Jesus, Fernando Silva, Francisco Pinto, João Pacheco, David Pádua - ANG (2º da direita para a esquerda) e Francisco Vieira, sagrou-se Campeã do Mundo de Pesca Desportiva U21, que se realizou na costa portuguesa mais concretamente na Baía de Monte Gordo em Vila Real de Santo António e Manta Rota, de 6-10-2018 a 13-10-2018.

David Pádua, pescador da Associação Naval do Guadiana, já tinha participado no Campeonato do Mundo de Duplas que se realizou em Espanha-Peñiscola-Castellon de 21 a 28 de abril, fruto das excelentes performances conseguidas a nível nacional. De notar que esta participação foi feita a expensas únicas do clube, pois apesar de atempadamente solicitado o apoio da autarquia a mesma comunicou-nos a sua não comparticipação nas despesas. A recente participação no Campeonato do Mundo de fundo surfcasting realizado de 6 a 13 de outubro, é também fruto das excelentes classificações do pescador da ANG, no escalão de sub 21 nacional. De realçar que a Associação Naval do Guadiana, fez uma grande aposta no relançamento da modalidade, onde o clube tem enormes tradições, e contava já com um título de Vice-Campeão do Mundo na mesma modalidade em sub 16, conquistado por Nuno Roque, em 2000.

Já em 2018, pescadores da Associação Naval do Guadiana, conquistaram vários títulos de realce, nomeadamente: Ricardo Sequeira- Campeão Nacional 1ª divisão de pesca à bóia David Pádua e Acácio Correia- 3ºs classificados Campeonato Nacional Duplas Campeões por equipas da Taça do Algarve

É, pois, com enorme satisfação, que a ANG vê coroado de êxito o enorme esforço feito nas modalidades náuticas de iniciação, escolas e competição quer a nível regional, nacional e ao mais alto nível, nas modalidades de vela, canoagem, pesca desportiva e motonáutica, e no desporto escolar, e assim continuará na persecução dos seus fins, apesar das dificuldades sentidas, e da falta de apoios oficiais.