• ANG

Cancelamento - 38ª Subida e Descida do Rio Guadiana

Atualizado: 10 de ago. de 2023

Comunica-se a todos os interessados que a organização decidiu cancelar a realização da tradicional SUBIDA E DESCIDA DO GUADIANA À VELA, prevista para os próximos dias 19 e 20 de agosto.

A decisão tem, como causa, a diminuta confirmação de inscrições, a que não é alheio o facto da competição não se ter realizado nos últimos 3 anos devido à Pandemia, e ao facto da maioria dos clubes, face aos calendários desportivos oficiais terem optado por período de férias das atividades no mês de agosto.

Acresce ainda que a previsão meteorológica para a data anunciada não é a mais adequada para a referida competição.

O grande investimento da organização, necessário para a competição e os elevados gastos previstos para a componente social, através do esforço financeiro dos municípios de Alcoutim e Vila Real de Santo António, aconselham que com a necessária antecipação e face á realidade existente tenhamos de tomar a presente decisão, e realocar os meios para outras organizações, planificando desde já as edições futuras e a retoma dos êxitos anteriormente alcançados.

A Organização