• ANG

Três municípios do Algarve vão receber os Jogos Náuticos do Atlântico em 2024

Vila Real de Santo António, Alcoutim e Castro Marim vão acolher, em Julho de 2024, os «Jogos Náuticos do Atlântico 2024», juntamento com Ayamonte e Isla Cristina.




O evento de dimensão internacional, organizado maioritariamente pelo Ayuntamiento de Ayamonte, reuniu-se esta quinta-feira, 28 de Maio, com todos os municípios parceiros, tendo VRSA estado representado por Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal.

Os Jogos Náuticos do Atlântico baseiam-se nas principais modalidades desportivas náuticas e são promovidos por um círculo restrito de Euro-regiões do arco do Atlântico, num evento dirigido à população jovem, e acontecem anualmente com cerca de 500 participantes.


Vela, Canoagem, Remo, Kitesurf, Surf, Natação, StandUpPaddle, Surf e LifeSaving.

Em VRSA acontecem as competições de Vela, enquanto Monte Gordo recebe a Natação de águas abertas. Nos restantes territórios decorrerão as seguintes modalidades: Canoagem (Alcoutim), Natação com barbatanas / Remo / Pesca desportiva (Castro Marim), LifeSaving / KiteSurf / Surf (Ayamonte) e StandUpPaddle (Isla Cristina).

«Prevê-se que os atletas fiquem alojados no concelho de Vila Real de Santo António, tendo em consideração o facto de o município reunir as condições ideais para o efeito», refere a Câmara de VRSA.

Na organização do evento estão também envolvidos a Estação Náutica do Baixo Guadiana, o Clube Náutico da Isla Canela e a Associação Naval do Guadiana.





Fonte: https://www.sulinformacao.pt/2022/05/tres-municipios-do-algarve-vao-receber-os-jogos-nauticos-do-atlantico-em-2024/

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo